1 - A_Escola.jpg

HISTÓRICO

Histórico

O fundador da nossa Escola, Professor Alvacir Vite Rossi, dedicou-se desde cedo às atividades de Magistério, sempre com o sonho de fundar uma escola.

Em 1982, iniciou por conta própria o curso Garança, preparatório para Colégios Militares e Escolas preparatórias do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Ao longo desses anos, uma equipe de professores, coordenada pelos Professores Alvacir Vite Rossi e Gilcei Francisco Rossi, envolveu-se na tarefa de preparar alunos interessados na carreira militar e/ou colégios militares. Com esse objetivo o curso Garança foi alcançando os melhores resultados a cada concurso e construindo uma história de sucesso em Brasília.

Atendendo a solicitação das famílias, devido ao êxito atingido como curso Garança, fundou-se, em 02 de janeiro de 1993 - através do Ato Constitutivo nº 01/93 – a Escola Alvacir Vite Rossi.

2- O_Inicio.jpg
3 - O_que_e_curso_garanca.jpg
 O QUE É O CURSO GARANÇA?

O total apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal e o trabalho contínuo da equipe pedagógica, com a coordenação do seu fundador, permitiu a criação da Escola Alvacir Vite Rossi, mantendo a excelência em ensino. Foi criado e implantado desde o início um modelo de ensino em que a equipe sempre acreditou - modelo cuja eficácia vem sendo comprovada através da procura e dos resultados obtidos pelos alunos da Escola Alvacir Vite Rossi, tanto nos concursos admissionais às escolas militares, quanto no acesso a outras escolas do Distrito Federal e de outros estados.

Somos uma entidade de natureza individual de caráter educacional e cultural. Atuamos no amplo campo da educação, contando com o Ensino Fundamental completo (1º ao 9º ano). Credenciada pela portaria nº 115/SE, de 14 de maio de 1998, reconhecida pela portaria 115/SE, de 14/05/98 e recredenciada, pela portaria Nº 382, de 21 de Novembro de 2016. Essas conquistas são a continuação do trabalho desenvolvido em um curso preparatório para Escolas Militares.

missao
Aprender a Ler
 MISSÃO, VISÃO E OBJETIVOS

A Escola Alvacir Vite Rossi tem como missão transmitir conhecimentos visando formar cidadãos críticos, participativos, solidários e éticos. Proporcionando aos nossos alunos uma educação que gera o saber e o conhecimento que vão auxiliá-los na transformação de um ser competitivo, que valoriza o seu talento com autoestima e capacidade pessoal.

Somos uma Instituição Educacional de Excelência, respeitada pelos serviços educacionais oferecidos à comunidade e reconhecida pela valorização de cada ser humano que dela participa, garantindo a todos plena realização e satisfação pessoal pelos resultados obtidos.

A Escola, como integrante do Sistema de Ensino do Distrito Federal e tendo sua filosofia educacional fundamentada nos princípios da Educação Nacional, tem por objetivo proporcionar ao educando uma formação integral, necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades.

Também faz parte do Projeto Pedagógico da Escola à transmissão de valores como ética, cidadania e amor à Pátria, preocupada em formar o futuro cidadão brasileiro, herdeiro dos destinos de nossa nação. Dessa forma, acreditamos que eles estarão preparados para participarem e obterem resultados positivos em concursos, vestibulares ou qualquer outro exame de admissão.

Filosofia pedagogica
Sala de aula vazia
 FILOSOFIA PEDAGÓGICA

Princípios ético-políticos – a Escola empenha-se na formação moral de seus alunos, proporcionando e dinamizando condições necessárias e adequadas para um trabalho onde os conceitos de solidariedade, justiça e respeito mútuo sejam compreendidos por eles como os maiores valores da dignidade humana.

Princípios epistemológicos – o conhecimento baseia-se numa reelaboração mental de informações que se traduzem em formas de ação sobre o mundo social. O seu acesso fácil e rápido impõe ao aluno dominar o conhecimento relevante de forma significativa, para acompanhar a evolução da nova sociedade e as mudanças que ocorrem no mundo. O aluno aprende a acessar, processar e produzir informações, criar atitudes, hábitos e procedentes científicos, a interagir em grupo e a familiarizar-se com as diferentes tecnologias e linguagens.

Princípios didático-pedagógicos – a postura do professor como mediador na interação dos alunos entre si, o meio social e os objetos do conhecimento são de grande importância na aplicabilidade dos conhecimentos pedagógicos, pois são por seu intermédio que o aluno encontrará as ferramentas e os métodos sistematizados do conhecimento. O professor é o condutor do processo de aprendizagem, o grande incentivador dos alunos e deve estar voltado para o futuro. Ele se encontra ante a importância da tecnologia educacional e a preocupação com a solução dos problemas da transição, formando indivíduos críticos, autônomos e ativos. O professor tem a consciência de que não há educação sem valores morais. A mesma deve transmitir virtudes à medida que ensina habilidades necessárias para se agir com eficácia, orientando para ações concretas e produtivas.

ancoraEstruturaFísica
imagem site estrutura física capa.png
 ESTRUTURA FÍSICA

A Escola Alvacir Vite Rossi dispõe de uma estrutura completa, projetada para o processo de ensino-aprendizagem, com espaços amplos e confortáveis.

• 16 salas de aulas;

• 1 Sala de xadrez;

• 1 Sala espaço musical;

• 2 Salas de Professores;

• 3 Laboratórios;

• 1 Ginásio coberto poliesportivo;

• 1 Quadra poliesportiva;

• 1 mini quadra poliesportiva;

• 1 Parquinho grama artificial;

• 1 Auditório;

• 1 Cantina;

• 1 Espaço tênis de mesa e totó;

• 1 Biblioteca;

• 13 Banheiros estratégicos;

• 1 Elevador;

• 8 Setores Administrativos;

• 1 Secretaria de Registro Escolar;

• 1 Rotatória para embarque e desembarque.

foto-site-equipe-recortada (2)_edited.jp
 EQUIPE
ancoraEquipe

Diretores