faixa_verde.png

 PLATAFORMAS 
 DIGITAIS 

Aulas on-line - sistema híbrido

Árvore.png

Queremos transformar a educação e acreditamos que a leitura é a nossa maior aliada. Por isso, adotamos a plataforma árvore de livros para desenvolver o hábito de leitura nos nossos alunos. Vamos formar um país leitor e construir um futuro melhor para as nossas crianças e jovens.

googleforeducation.png

Desde 2018, nossa Escola trabalha com a plataforma educacional colaborativa Google for Education, que possibilita às escolas, professores e estudantes extrapolarem a sua criatividade no uso da tecnologia em sala de aula. A plataforma era utilizada como apoio aos alunos do 5º ao 9º ano. A iniciativa da Escola de constantemente atualizar-se e buscar soluções, fez com que a Escola, em 2020, adapta-se com relativa facilidade ao novo processo imposto pela pandemia. A utilização da plataforma foi estendida às demais turmas da Escola e passou a ser utilizada para todas as turmas (1º ao 9º ano).

Trata-se de uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

Essa plataforma engloba diversas ferramentas educacionais com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes, principalmente, crianças e adolescentes.

A colaboração é o ponto-chave, ou seja, torna possível que diversos estudantes possam efetivamente participar, mesmo que estejam em espaços físicos distintos. Com ela, é possível manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho das turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Confira as algumas vantagens que o Google for Education:

Total disponibilidade de acesso

Disponibilizados na nuvem, materiais didáticos postados pelos professores como trabalhos, documentos, e-mails, agendas, tarefas e conteúdos inseridos na plataforma podem ser acessados a qualquer momento, do local onde o aluno ou o professor estiver, a partir de qualquer dispositivo.

Maior interação

Os aplicativos possibilitam uma máxima interação entre os próprios alunos durante tarefas e o desenvolvimento de atividades escolares.

Feedback imediato

Essa maior interação também ocorre entre o aluno e o professor. Além de ferramentas que possibilitam o contato imediato online entre as partes, para retirada de dúvidas, por exemplo, como fóruns de discussões, elas também permitem um feedback mais rápido por parte dos professores em deveres de casa e trabalhos escolares.

marca_avr_outline.png